CONTEÚDOS
DAS AVALIAÇÕES - ENSINO FUNDAMENAL I I
- 6º ANO
|
|
LÍNGUA
PORTUGUESA
|
CONTEÚDO
Sujeito e predicado
-
sintagma nominal e verbal
-
tipos de sujeito
Interpretação de textos
-
textos instrucionais
-
Hiato e ditongo
|
MATEMÁTICA
I
|
CONTEÚDO
Função de 1º Grau
-
Construção e Análise de Gráficos de Função
|
MATEMÁTICA
II
|
CONTEÚDO
Perímetro
Área de
Polígonos.
|
CIÊNCIAS
|
CONTEÚDO
Sistema Respiratório
Sistema Circulatório
|
GEOGRAFIA
|
CONTEÚDO
Livro didático (Vol. 3) Unidade 8:
Hidrosfera e ambiente.
Livro de atividades (Vol. 3) Unidade 8:
Hidrosfera e ambiente.
- Conteúdo e atividades do caderno.
|
HISTÓRIA
|
CONTEÚDO
Árabes
|
LÍNGUA
INGLESA
|
CONTEÚDO
Unidade
6 – Going Wild
Simple Present – Forma Afirmativa
(regras para 3ª Pessoa do Singular)
Simple Present – Forma Interrogativa
(Do/Does)
Question
Words – What, Where,When
Simple Present – Forma Negativa (don’t /
doesn’t)
Advérbios
de Frequência ( Always, usually, sometimes, rarely, never)
Vocabulário:
animais de zoológico
|
CONTEÚDOS
DAS AVALIAÇÕES - ENSINO FUNDAMENTAL I I
– 7º ANO
|
||
Língua
Portuguesa
|
CONTEÚDO
Sinopse
Resenha
Advérbio (adjunto adverbial)
Adjetivo (adjunto adnominal)
Locução adverbial
Pronome
Texto dramático (teatral)
|
|
LÍNGUA
INGLESA
|
Unidade 6 – The Power of Art
ü Simple Past
– Forma Afirmativa (verbos regulares terminados em –ED e verbos irregulares)
ü Simple Past
– Forma Interrogativa (Did)
ü
Question Words – What, Where,
When, Who
ü Simple Past – Forma
Negativa (Didn’t)
ü Preposições
do tempo in, at, on)
ü Cores
(primárias, secundárias, quentes, frias)
ü Materiais
utilizados nas confecção de obras de arte
ü Formas
Geométricas e Orgânicas
|
|
Geografia
|
- Região Sudeste (pág. 28 a 34) - Região Norte (pág. 36 até 40) |
|
História
|
VOLUME 3: 12 - Brasil Colonial: a
sociedade açucareira
- Economia açucareira - O engenho - Sociedade açucareira - Vilas e cidades - Comércio interno - Festejos no Brasil Colonial VOLUME 4: 13 - Chegada dos franceses e holandeses - Franceses no Brasil Colônia - Holandeses no Brasil Colônia - Quilombos e a resistência africana à escravidão - Guerras na França e na Holanda |
|
Ciências
|
·
Livro Didático – Volume 3:
- Capítulo 6 –
Energia térmica (a partir de Calorimetria) – p. 42 a 22.
·
Livro Didático – Volume 4:
- Capítulo 7 –
Calor e energia – p. 2 a 27.
·
Livro de Atividades (Revisão):
- Volume 3: p.
24 a 28.
- Volume 4: p. 2
a 15.
·
Caderno de Ciências e de Laboratório.
·
Trilhas do Positivo On referentes a esse conteúdo.
|
|
Matemática
I
|
CONTEÚDO
1 – Diferenciar
variável de incógnita;
2 - Compreender
equações do tipo ax + b = c;
3 – Representar situações por meio de uma
equação;
4
– Resolver equações aplicando os princípios aditivo e multiplicativo
|
|
Matemática
II
|
Área de Polígonos |
CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - ENSINO FUNDAMENAL II – 8º ANOS
|
|
LÍNGUA
PORTUGESA
|
1.
Gênero textual texto teatral;
2.
Colocação pronominal;
3.
Interpretação de texto.
|
MATEMÁTICA
I
|
1 – Simplificar
frações algébricas;
2 – Somar
ou subtrair frações algébricas;
3 – Multiplicar
e dividir frações algébricas
|
MATEMÁTICA
II
|
Quadriláteros e suas Propriedades.
|
CIÊNCIAS
|
Livro
Didático – Volume 4:
Capítulo
8 – Água, resíduos e controle da temperatura – p. 4 a 15.
Caderno
de Ciências e de Laboratório.
Trilhas
do Positivo On.
|
GEOGRAFIA
|
- América em partes
(regionalização) - Livro 3 (pág. 50 a 55)
- América do Norte - Livro 4 (pág. 4 a 11) |
|
VOLUME 3: 12 - Europa: movimentos do século XIX
- O Movimento Operário - As Revoluções de 1830 - As Revoluções de 1848 - Unificação da Itália e da Alemanha VOLUME 4: 13 - Brasil: Primeiro Reinado - Política e economia - Cultura e sociedade - Crise e abdicação |
LÍNGUA
INGLESA
|
Unidade 10 –
Alternative Culture
Peças de roupas,
acessórios e cortes de cabelo para identificação das tribos alternativas: hippie, punk, grunge
Past Continuous – Forma Afirmativa (Sujeito + was/ were + verb-ing)
Past Continuous – Forma
Negativa ( Sujeito + was/ were + not
+ verb-ing)
Unidade 11 –
Recreation
Atividades de
recreação e lazer
Past
Continuous
– Forma Interrogativa (Was/ were +
sujeito+ verb-ing)
Question Words – What, Who, Where, When, Why, How,
How many)
Unidade 12 – The
media: advertisements
Formas de
anunciar produtos
Produtos a serem
anunciados
Interpretação de
textos
|
CONTEÚDOS
DAS AVALIAÇÕES - ENSINO FUNDAMENAL I I
- 9º ANO
|
|
LÍNGUA
PORTUGESA
|
CONTEÚDO
|
MATEMÁTICA
I
|
Função
de 1º Grau
Construção e Análise de Gráficos de
Função
|
MATEMÁTICA
II
|
Polígonos Inscritos em uma
Circunferência.
|
CIÊNCIAS
|
Química – ligações químicas
Física – Refração da luz e
reflexão
Espelhos e lentes
Olho
humano / problemas da visão
|
GEOGRAFIA
|
Livro didático Vol. 3:
- Unidade 10: Regiões Polares.
- Conteúdo e atividades no caderno;
|
HISTÓRIA
|
Populismo no Brasil
Ditadura Militar
|
LÍNGUA
INGLESA
|
Unidade 11 – The Soundtrack of my life
Ø Instrumentos
musicais
Ø Categorias
dos instrumentos musicais
Ø Adjetivos
terminados em –ing e –ed
Unidade
12 – Movie Adaptations
Ø Comparação
entre livros e suas versões fílmicas
Ø
Verbos
Modais ( have to, must, should)
Interpretação de textos
|
RESSALTAMOS AINDA QUE, OS CONTEÚDOS FORAM ENVIADOS AOS ALUNOS VIA POSITIVO ON.
Atenciosamente
A Direção