AOS
PAIS E RESPONSÁVEIS:
UTILIZAÇÃO DO POSITIVO ON
Prezados
pais/responsáveis por alunos do CTPM,
É de amplo conhecimento que
a partir deste ano a rede CTPM passou a adotar o Sistema Positivo de Ensino
(SPE). É interessante assistir a um vídeo com esclarecimentos acerca da
proposta pedagógica do SPE no link abaixo
(clique no link ou copie/cole no
navegador):
Para usufruir de toda a
plataforma digital ofertada pelo SPE e custeada pelas famílias do CTPM, nossos alunos
e suas famílias precisam implementar os meios adequados de acesso ao Positivo
On.
Essa plataforma digital
acessada via internet permite que todos os envolvidos no processo pedagógico (aluno, professores, gestores e família) participem
de alguma forma do aprendizado do aluno CTPM.
Especialmente quanto às
famílias dos alunos (pais e responsáveis), foi disponibilizado um link pela
Editora Positivo para que os pais/responsáveis fizessem seu cadastro e
recebessem a senha de acesso ao Positivo On.
No entanto, do total
aproximado de 1.500 pais/responsáveis, apenas 300 fizeram o cadastro naquela oportunidade,
sendo necessário que nesse segundo momento esta Unidade do CTPM fizesse o
cadastro manual, mais lento e difícil, estando esses lançamentos ainda em
andamento.
É preciso salientar que o
perfil dos pais no Positivo On é diferente do aluno. O perfil dos pais atende a
necessidade de controle/acompanhamento, enquanto o do aluno atende a acesso de
conteúdo e realização de atividades definidas pelos professores.
Os pais acompanham por
exemplo a execução das atividades do aluno e também recebem mensagens dos
professores e gestores da escola.
O adequado, então, é que os
pais/responsáveis acessem o site pela sua própria senha, por exemplo, para
receber mensagens especialmente a eles destinadas e que nem sempre deverão ser
de conhecimento do aluno.
Desta forma solicitamos aos
pais/responsáveis que ainda não possuem senha, mas que efetuaram seu cadastro,
que verifiquem nas caixas de email indicadas o recebimento da mensagem com a
senha, lembrando que a mensagem pode ter sido direcionada para a caixa de spam
ou a lixeira.
Caso certifiquem que a senha não foi enviada, devem procurar a Secretaria da Unidade.
Para aqueles que não se
cadastraram, favor verificar o post anterior neste blog, no seguinte link (clicar ou copiar/colar no navegador):
Cordialmente,
Colégio Tiradentes –
Unidade Uberlândia