Prezados Senhores
Em respeito às nossas escolas conveniadas, encaminho este comunicado:
Manifestações de caminhoneiros estão acontecendo desde a última segunda-feira, devido à Paralisação Nacional dos Motoristas.
Caminhoneiros de vários Estados realizam protestos contra o aumento do preço dos combustíveis.
Pelo 3º dia seguido, nesta quarta-feira (23), os protestos continuam acontecendo em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em pelo menos 17 estados do país. Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque, além dos caminhões e carretas que estão sendo obrigados a parar no acostamento, sem permissão para trafegar.
A paralisação afetou a entrega dos Correios que suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Em comunicado, a estatal informou ainda que a paralisação também tem gerado "forte impacto" e atrasos nas operações da empresa em todo o país.
Em estados como Rio de Janeiro e Pernambuco, a paralisação já afetou o transporte público diminuindo o número de ônibus em circulação como medida emergencial para evitar o desabastecimento de óleo diesel.
Diante do exposto, somos afetados também com possíveis atrasos das nossas entregas, fato este que foge de nosso controle.
Esperamos que a situação seja resolvida e normalizada o mais breve possível.
Atenciosamente,
Editora Positivo