quinta-feira, 14 de abril de 2016

Matemática de mãos dadas com a cidadania: Os números na Constituição Federal.

         O professor de Matemática das turmas 601 e 602 - Fabrício Santos - trabalhou nas aulas do dia 13 e 14 de abril o tema transversal: "Os números contidos na Constituição Federal". Na ocasião foram discutidos os aspectos inerentes à numeração romana, por intermédio dos diversos incisos contidos na Constituição. A temática relacionada à organização dos poderes também foi assunto das aulas, em que o professor pode apresentar a composição do Congresso Nacional, entre deputados federais e senadores, bem como a representação de cada um por Estado, juntamente com o seu quantitativo. Aspectos como a aprovação de leis, quórum de maioria simples e absoluta também foram destaques nas aulas, além de ter trabalhado o processo de impeachment estipulado no texto Constitucional, desde a necessidade de aprovação pelo Câmara dos Deputados e o consequente julgamento pelo Senado Federal. Os alunos descobriram como a matemática está presente em tudo o que nos rodeia, em especial nas decisões do nosso país. Parabéns aos alunos dos 6ºs anos!

Atenciosamente,

Fabrício Santos